Professora: Eliani
Objetvos:
- Aprender a importância, os cuidados e o respeito com os animais; 
- Desenvolver a responsabilidade e o afeto; 
- Aprender noções de higiene; 
Desenvolvimento:
Iniciamos nosso trabalho com a história do livro”vira-lata” de Stephen Michael King, que conta a trajetória de um cãozinho que sobrevive nas ruas e encontra uma família que o adota.
Depois na hora da conversa falamos sobre os cuidados que devemos ter com os animais de estimação e elaboramos um painel.Quando todos estavam envolvidos com o assunto, surgiu a idéia de fazermos um cachorro para ser o nosso mascote.Então no outro dia recortamos o tecido e começamos a confeccioná-lo. 
  


 As crianças, a princípio nem imaginavam como ele iria ficar, olhavam os pedaços de panos descosturados e não acreditavam que aquilo daria certo, mas quando começamos a costurar e dar forma ao tecido eles começaram a ficar empolgados e queriam ajudar a fazer.Escolhemos a cor, e tingimos o tecido, depois cada um com seu dedinho pintou bolinhas coloridas no bichinho.
As crianças, a princípio nem imaginavam como ele iria ficar, olhavam os pedaços de panos descosturados e não acreditavam que aquilo daria certo, mas quando começamos a costurar e dar forma ao tecido eles começaram a ficar empolgados e queriam ajudar a fazer.Escolhemos a cor, e tingimos o tecido, depois cada um com seu dedinho pintou bolinhas coloridas no bichinho.
       


 Por último fizemos o enchimento com bolinhas de isopor, foi uma farra, era “neve” por todo lado!
Por último fizemos o enchimento com bolinhas de isopor, foi uma farra, era “neve” por todo lado!   
          
 Depois dos retoques finais ,  decidimos chamá-lo de “vira-lata”, e que cada um, quando o levasse para casa,  poderia escolher o nome que quisesse pra ele.
Depois dos retoques finais ,  decidimos chamá-lo de “vira-lata”, e que cada um, quando o levasse para casa,  poderia escolher o nome que quisesse pra ele.
          
 Preparamos um caderno para que cada família registrasse a passagem do “vira-lata” em sua casa e contasse um pouco do que aconteceu com nosso amigo. decidimos que no diário, poderíamos colar figuras, fotos, desenhos, ou escrever o que achássemos melhor, para que a história do nosso vira-lata fosse mais feliz!
Preparamos um caderno para que cada família registrasse a passagem do “vira-lata” em sua casa e contasse um pouco do que aconteceu com nosso amigo. decidimos que no diário, poderíamos colar figuras, fotos, desenhos, ou escrever o que achássemos melhor, para que a história do nosso vira-lata fosse mais feliz!
 


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário