Além da lagoa com peixinhos ( tem até o Nemo, uma carpa laranja batizada pelos alunos), patos nadando na lagoa (as crianças já acompanharam as patas chocando seus patinhos), um casal de peru que adoram passear pelos jardins da escola ecoando seu canto que nos trás lembranças de quando éramos crianças e passeavamos na casa da vovó.
A novidade agora é que a perua está botando ovos ( já são sete) e a expectativa é vê-la chocar para que nasçam seus filhotinhos e acompanhemos o desenvolvimento dos mesmos.
Esta é mais uma maneira de despertarmos nas crianças o respeito pela natureza , o amor aos animais e fazermos com que entendam que tudo que está à nossa volta ( o verde, as flores, os animais....) deve ser respeitado, conservado, cuidado com responsabilidade e dedicação.
Parabéns à dona Mirian, nossa servente "JARDINEIRA", babá dos bichinhos. Sem a dedicação dela não teríamos estes animais na escola , nem os espaços lindos que temos nos jardins. Tudo isso proporciona às crianças, funcionários e toda a equipe da escola, muita tranquilidade e paz de espírito.
Estes são os ovos que a dona Perua botou.
Vamos ver quantos ovos ela irá botar para chocar?
Ao final ela botou 18 ovos, os quais começou a chocar no dia 30 de julho.
Se você quer saber algo mais sobre o nascimento e outras curiosidades.
Os alunos do 1º Período da professora Sara estão realizando um projeto para saber mais sobre a vida do peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário